Durante vários anos estamos enfrentando a epidemia da obesidade, diabetes, problemas cardíacos, depressão e perda de massa muscular, principalmente em adultos idosos.
Como Nutricionista, a prática do atendimento diário mostra que a maioria das pessoas procuram dietas para diminuição do peso e principalmente do percentual de gordura corporal; praticamente 90 a 95 % dos atendimentos são preenchidos por esses indivíduos.
Talvez as pessoas ainda não percebam que cada vez mais se tornam escravas do consumo de carboidratos e isso provoca a maioria das doenças (citadas acima), que prejudica as pessoas de forma geral.
Seria interessante que as pessoas diminuíssem o carboidrato e aumentasse a proteína, isso ajudaria no emagrecimento, aumentando a saciedade; a manutenção de massa muscular e o equilíbrio do sistema imunológico.
Como trabalho quase que exclusivamente com pessoas que praticam atividade física, obtenho essa importante ajuda e juntamente com a dieta formam uma dupla perfeita.
Com a correria do trabalho e das atividades diárias, a maioria das pessoas se esquece do exercício físico e perdem uma ajuda extremamente importante, tanto para a perda de gordura quanto para a otimização da saúde.
É muito importante reforçar a importância da suplementação alimentar.
Atualmente o consumo de suplementos vem aumentando bastante, mas boa parte das pessoas não se preocupa em usá-los.
Seria importante informar de que o solo moderno é usado de forma abusiva e também é mal adubado, isso faz com que a maioria dos alimentos consumidos nos forneça uma quantidade muito pequena de micronutrientes (vitaminas e minerais).
Este livro mostra uma coletânea de artigos sobre dieta, exercícios e suplementos alimentares, mostrando um caminho efetivo na manutenção da saúde, bem estar e longevidade; possui um grande valor na eliminação de várias dúvidas e transmite segurança para aqueles que ainda possuem receio de usar os suplementos alimentares.
O nome “Coletânea para a Longevidade” talvez pareça ser um pouco forte ou exagerado, mas depois de ler seu conteúdo é bem provável que mude sua opinião.